Prezados gestores escolares e equipes de Avaliação Educacional.
Com o objetivo de mobilizar e fomentar a participação dos estudantes das redes públicas de ensino de Minas Gerais nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública (Simave), encaminhamos um link contendo todos os materiais de divulgação nas unidades de ensino e comunidade escolar.
A divulgação das mesmas visa otimizar a mobilização e valorizar todos os esforços contínuos para melhoria da qualidade da educação pública em Minas Gerais.

Importante ficarem atentos ao período de aplicação de cada avaliação:

- Aplicação do Saeb (23/10 a 10/11)
     - Aplicação do Simave (6 a 17/11)

As pastas estão separadas por avaliações (Simave e Saeb 2023). Além das artes de divulgação e fomento à participação, também contém uma sugestão de carta aos familiares dos estudantes. As artes podem ser aplicadas em apresentações, murais, e-mails, redes sociais, aplicativos de mensagens, entre outros.

Cliquem no link abaixo para acessar as pastas:

Acesse aqui: PASTA DE MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO

Compartilhem com suas comunidades escolares!
Desde já agradecemos a parceria para uma educação mineira cada vez melhor.