Jogos Escolares de Minas Gerais/2022

O JEMG está de volta no formato presencial e, este ano, atingiu a marca de 774 municípios inscritos. Participam do JEMG os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II. Microrregional em Arantina e Bom Jardim de Minas começam dia 16 de maio, com 108 jogos. A etapa microrregional do JEMG/2022 acontece de 2 de maio a 5 de junho, em 51 sedes de várias regiões de Minas Gerais. No período de 16 a 21 de maio, 47 escolas, representando 23 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez. No município de Arantina ocorrem as competições de handebol e vôlei. Em Bom Jardim de Minas, ocorrem as competições de basquete, futsal e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Arantina e Bom Jardim de Minas são: Arantina, Bicas, Bom Jardim de Minas, Chiador, Coronel Pacheco, Ewbank da Câmara, Goianá, Guarará, Juiz de Fora, Lima Duarte, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Pedro Teixeira, Pequeri, Rio Novo, Santa Rita de Jacutinga, Santos Dumont, São João Nepomuceno, Senador Cortes e Simão Pereira. A abertura oficial será no dia de 16 de maio, segunda-feira, às 19 horas, na quadra poliesportiva José Murilo da Cunha, rua José dos Santos, s/nº, bairro Várzea, em Bom Jardim de Minas. Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG/2022 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. Mais informações: (31) 2512-7300, (31) 99546-2287 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br Jornalista Marcus Cicarini - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.