No dia 5 de agosto de 2019, no auditório da Superintendência Regional de Ensino, a Diretora Dalva Rodrigues de Amorim recepcionou todos os servidores com um caloroso abraço e uma palavra de boas vindas, em reunião na qual seria feita sua apresentação à equipe. A Superintendente começou a reunião com uma breve apresentação pessoal, discorreu

sobre sua trajetória profissional e sobre sua proposta de trabalho. Abordou o programa Transforma Minas e de como ocorreu o processo seletivo para a direção da SRE de Juiz de Fora. Logo em seguida, repassou as orientações recebidas na Semana de Imersão dos Superintendentes Regionais de Ensino, ocorrida entre 29 de julho e 2 de agosto, em Belo Horizonte, tendo como principal objetivo a apresentação do funcionamento da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, por meio de seus setores, programas e parcerias.

Dalva finalizou a reunião com uma linda mensagem e com um delicioso café da manhã, onde os servidores puderam  confraternizar, aquecendo a fria manhã de inverno.