O Prêmio Gestão Escolar (PGE), realizado Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e parceiros, é um estímulo à melhoria da gestão das escolas públicas brasileiras de educação básica.

Tem como objetivo geral contribuir para a garantia de uma educação pública de qualidade, direito fundamental de todos os estudantes brasileiros, por meio do fomento à cultura da autoavaliação e da intervenção nos processos de gestão. Em Minas Gerais, a coordenação é feita pela Secretaria de Estado de Educação.Cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) constituiu um Comitê Local, com o objetivo de avaliar as inscrições das escolas estaduais e municipais e indicar aquela que possui melhor prática de gestão escolar, recebendo o título de escola “Destaque Local”. 
Na SRE de Juiz de Fora, o Destaque Local foi para a E.E. ANTÔNIO CARLOS!!!
As escolas públicas mineiras selecionadas como Destaque Local em cada SRE receberão recurso financeiro no valor de R$ 10 mil para implementar o Plano de Ação da escola!
PARABÉNS E.E ANTÔNIO CARLOS!!! Prêmio mais que merecido!!

 

 

 


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