A Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora, por meio da Equipe do Eixo Diversidade e Inclusão, realizou em 24 de novembro de 2016 a 2° CAMINHADA DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL como parte integrante da Campanha Afroconsciência e para celebrar o Dia da Consciência Negra.

O evento teve como objetivo reconhecer e valorizar a história e a cultura dos africanos na formação da sociedade brasileira.

Ao promover a Educação para as Relações Étnicos-Raciais nas escolas da rede pública do Estado, em cumprimento à Lei Federal n° 10.639/2003, damos um importante passo na superação de preconceitos históricos e garantimos condições iguais de aprendizagem e desenvolvimento para todos.

Houve uma concentração dos estudantes das escolas estaduais de Juiz de Fora no Parque Halfeld com apresentação cultural do Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano de Juiz de Fora.

Em seguida, foi realizada a caminhada partindo da principal rua do centro comercial da cidade até a Praça Antônio Carlos, encerrando com apresentação da aluna Maria Eduarda do Instituto Estadual de Educação, que recitou a poesia de sua autoria “Não somos todos iguais”.

Superintendência Regional de Ensino
Av. Barão do Rio Branco, 2.809, Centro.
5º, 6º e 7º andar
Juiz de Fora - Minas Gerais