O setor de Direitos, Deveres e Vantagens, da Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora, elaborou um documento orientador sobre o processo de emissão de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) para fins de averbação, objetivando uma padronização, evitando erros o que acarreta em uma fluidez nos processos.

O referido material apresenta as orientações gerais para tramitação do processo, discorre brevemente sobre as etapas para emissão de CTC, detalhando a documentação obrigatória a ser analisada e, também, o requerimento de contagem de tempo o modelo de Declaração de solicitação de Contagem de Tempo de Contribuição na SEPLAG via Portal do Servidor ou via Protocolo SEPLAG.

Clique no link e acesse o documento:

ORIENTAÇÃO - PROCESSO DE EMISSÃO DE CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO (CTC) PARA FINS DE AVERBAÇÃO.