Terça feira, dia 17/09/19, a  professora Claudia Valeria Alves da  Escola E. de Belmiro Braga- 2° endereço- Porto das Flores, foi convidada a comparecer a  Cidade Administrativa na qual participou de uma reunião com outros professores da Rede de Educação (um de cada disciplina escolar), a professora recebeu a missão de ingressar na Equipe Educadora do Estado, representando os professores de Língua Portuguesa .
O encontro aconteceu com a Secretária de Estado de Educação Julia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna e da Subsecretária de Educação Básica Geniana Guimarães Faria.
O objetivo é que os membros da equipe sejam consultores e juntos possam propor mudanças e ajustes no Componente Curricular das Escolas, ajustes no Diário Eletrônico, na curadoria de liberação de verbas para projetos entre outros. Para isso, os educadores terão encontros periódicos.
Além de professora efetiva de Português e DIMT do Estado, também é prof de Inglês pela  Prefeitura de Rio das Flores- RJ  e foi escolhida entre docentes de todo o Estado de MG como Destaque na Educação através do seu Projeto do Ensino Médio- Diversidade e Inclusão no Mundo do Trabalho, no qual ganhou o prêmio de 1° lugar pela Votorantim. Os selecionados são professores de atuação exemplar dentro do ambiente escolar e da comunidade.
Claudia é idealizadora de diversas propostas voltadas a educação em Porto das Flores, como o Projeto de Leitura Livro na Caixa e outros de proposta diferenciadas.
A professora, claro, não poderia ficar de fora desta equipe!
“Ainda estou processando. Vão ser muitos desafios recheados de muita responsabilidade. Vai ter mais por vir. Conto com o apoio de todos vocês da 18 SRE - Juiz de Fora.